Cobalt sobe de nível com nova cara e central conectada da GM
Seja sincero: você achava o antigo Chevrolet Cobalt feio, certo? Seu conceito irá mudar. A GM apresentou, em prévia na noite de quarta-feira (3), o facelift do sedã-compacto médio, e conseguiu, assim como a Renault com o Logan, revolucionar o visual do modelo, que parte de R$ 52.690 na linha 2016. É ele quem promove a estreia da nova identidade visual global da marca.
Não é só isso. O Cobalt agregará também o OnStar, assistência de rastreamento e concierge recém-estreada no Cruze. Ela estará presente nas duas versões 1.8 automáticas, de topo. Servirá, ainda, de "cobaia" para debutar o MyLink 2, segunda geração do acertado sistema multimídia da fabricante. Este só não estará presente na versão de entrada, LT 1.4 manual.
Nesta nova geração, o MyLink ganhou tela tátil maior (passou de 6,2 para 7 polegadas) e com relução melhor (16 milhões de cores), além da possibilidade de espelhar celulares através dos sitemas CarPlay (Apple) e Android Auto (Google). Entrentanto, a fabricante vetou o MirrorLink, plataforma de espelhamento pleno que está presente em outros modelos. "Preferimos trabalhar com os sistemas oficiais, que atendem a padrões de segurança e permitem atualizações futuras online", disse a UOL Carros William Bertagni, vice-presidente de engenharia e produto.
Nesta nova geração, o MyLink ganhou tela tátil maior (passou de 6,2 para 7 polegadas) e com relução melhor (16 milhões de cores), além da possibilidade de espelhar celulares através dos sitemas CarPlay (Apple) e Android Auto (Google). Entrentanto, a fabricante vetou o MirrorLink, plataforma de espelhamento pleno que está presente em outros modelos. "Preferimos trabalhar com os sistemas oficiais, que atendem a padrões de segurança e permitem atualizações futuras online", disse a UOL Carros William Bertagni, vice-presidente de engenharia e produto.
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